- Pedagogia Passo Fundo

 

PLANO DE AULA                                                                                         13-11-2013

Objetivo:

· Impulsionar o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação nas atividades cotidianas;

· Ampliar a percepção visual e auditiva, a coordenação motora, a memorização, a convivência em grupo, a inter-relação de pensamentos, ideias e conceitos, a utilização das linguagens como meio de expressão e comunicação.

· Propiciar a aquisição de novos conhecimentos.

· Estimular a busca de novas possibilidades através da internet e auxiliar em projetos interdisciplinares, integrando imagens, animações, efeitos especiais.

· Compreender o brincar e aprendizagem

 

Conteúdo:

· Brinquedos tradicionais e folclóricos;
· Brincadeiras tradicionais e folclóricas;
· Google;
· Google imagens;
· Dimensão das imagens;
· Power point

 

Procedimentos metodológico:

1º momento:

Roda de conversa sobre os brinquedos e brincadeiras preferidas.


2º momento:

Os estudantes realizarão uma pesquisa no Google sobre os brinquedos e brincadeiras dos tempos de infância de seus pais e avós, divididos em pequenos grupos.

3º momento:

Comparar através do Google imagens as brincadeiras e brinquedos atuais (industrializados), com os brinquedos e brincadeiras de antigamente.

4º Momento:
Com auxílio da Professora irão fazer algum comentário sobre o que entenderam referente à pesquisa e será feito uma apresentação de slides com o recurso de Power point, apresentando assim, à turma.









 

 

Dione Brandt Feltrin

Email: 81314@upf.br

Pedagogia Passo Fundo


ANEXO:

0 comentários:

Postar um comentário