O educador escolar está diante de um contexto em que a tecnologia tem sido o assunto principal entre os alunos.
Assim, um grande desafio configura este cenário, encontrar um equilíbrio entre a função primordial em que estudou em seu percurso formativo e as novas mudanças que invadem o espaço educacional.
A questão central está voltada ao professor, o compromisso em buscar um processo de formação continuada de atualização. Porém, outro aspecto, muitas vezes não está sendo abordado, as escolas em alguns casos, não tem investido financeiramente para equipar as salas de informática e facilitar o trabalho docente. Dessa forma, o ensino acaba ficando no improviso, organizam um espaço, para simbolizar a inclusão digital e os professores são os principais afetados por tais fragilidades.
Vanéli do Carmo Dornelles
1 comentários:
Após ler o tema Escola e Tecnologia é possível perceber a necessidade que o educador tem de estar sempre se aperfeiçoando de acordo com as inovações. E as ecolas de estarem aprimorando o ambiente, onde acontece a inclusão digital. Porém, nem sempre é o que acontece. O que muitas vezes, acaba desqualificando o ensino.Pois, nos dias de hoje não se pode mais pensar em escola e em prática pedagógica, sem antes pensar em tecnologia, inovações que venham contribuir no desenvolvimento da aprendizadem dos educandos.
Postar um comentário