Para que escola (realidade) os professores são formados? Localização geográfica; Cultura; Comidas Típicas; Clima; Idioma; Vestimentas; População; Pontos Turísticos; Empresas de grande porte; História da cidade; Como será a escola no futuro? Boa tarde professor.....estou lhe mandando novamente a atividade 4 pois havia esquecido de colocar a turma que fiz o plano de aula....obrigada....abraço Turma: 3°ano Aula no laboratório de informática 1° Momento: Dividir a turma em grupos e cada um pesquisar o significado destes itens: Mundo, país, estado, cidade, bairro e rua. Lembrando que todos estes itens devem ser pesquisados, um para cada grupo. Auxilio da professora para pesquisar através do google. 2° Momento: Apresentar os dados pesquisados. 3° Momento: A professora ajuda seus alunos a entenderem a diferença destes itens. 4° Momento: Apresenta para seus alunos o programa do google para localizar mapas, enquanto os alunos seguem o mesmo processo feito pela professora. Começar mostrando o mapa do mundo, explorando o nome dos países. 5°Momento: Cada grupo escolher um país e pesquisa a população, clima, idioma, vestimentas e cultura. 6°Momento: Socializar com a turma. 7°Momento: Se ninguém escolheu o Brasil, pesquisar os itens acima para serem explorados. 8°Momento: Mostrar o nosso país e localizar o nosso estado. 9° Momento: Localizar a cidade, então achar sua rua a sua casa. Se tiverem dificuldade em saber a rua a professora ajudará a localizar através das informações dadas pelas crianças ou a criança trará a informação para próxima aula. 10°Momento: A atividade de casa será dividida tarefas de pesquisa que os pais poderão ajudar. Alguns dos alunos vão pesquisar dados da cidade como: a população e clima; os pontos turísticos; a história do nome da cidade; cultura; as comidas típicas; as empresas de grande porte; para compartilhar na próxima aula; |
0 comentários:
Postar um comentário