Para que escola (realidade) os professores são formados? - Quantidade - Linguagem oral e escrita. - Motricidade - Raciocínio Lógico. - Letramento. Como será a escola no futuro? 1º Momento: Na roda de conversa comentaremos sobre o que temos observado que algumas crianças enchem o copo e não bebem toda a água, que deixam a torneira aberta enquanto lavam as mãos. A partir daí, problematizar: 1. De onde vem a água? 2. Será que existe muita água no planeta para beber? 3. Como utilizamos a água no dia a dia? 4. Como encontramos a água? ela é sempre líquida? 5. Como devemos fazer para cuidar da água? 2º Momento: 3º Momento: No dirigimos a uma sala de informática. Apresentaremos o globo para as crianças visualizarem através do Google Earth a distribuição e quantidade de água existente no planeta. Solicitaremos que representem através de um desenho no paint o que observaram no globo, usando cores diferentes para diferenciar a água doce e salgada. 3º Momento: Usando o Word, as crianças irão formar palavras de acordo com o tema proposto. 4º Momento: brincaremos com uma cruzadinha referente o tema. |
0 comentários:
Postar um comentário