- Pedagogia Soledade

 

PLANO DE AULA                                                                                         07-11-2013

Objetivo:

# Integrar as ações de contemplar de cuidar e educar.
#Contemplar a socialização entre o grupo.
#Conhecer a história de seu nome e seu significado.
#Compreender a história de seus colegas a partir de sua.
#Reconhecer seu nome através de uma prática que visa contribuir para o desenvolvimento integral da criança no processo de ensino-aprendizagem.

 

Conteúdo:

#Linguagem Oral e Escrita
#Matemática
#Artes Visuais
Música e movimento

 

Procedimentos metodológico:

Educação infantil Pré escola Nivel III Idade entre 5 e 6 anos.
Recpecção das crianças.
1ºMomento:
Fazer uma leitura coletiva do poema "O nome da gente", após a leitura, fazer uma socialização com a turma sobre os pontos principais que aparecem no poema e interrogá-los sobre os seus nomes.
Questionário: " Uma conversa com as crianças".
1- Quem escolheu o seu nome, você sabe?
2- Por que escolheram esse nome?
3- Como é o seu nome completo? Nome e sobrenome.
4- Se você pudesse escolher outro nome, qual seria e por quê?
2ºMomento:
Construir coletivamente, o tesouro dos nomes, aonde cada um irá ganhar um saquinho de T.N.T e fichas coloridas para então escolherem as figuras a qual se parece mais com cada um ao final serão colocadas ao tesouro. Pois no final de cada aula será sorteada uma criança para pegar um saquinho onde vai observar a figura que deixou no primeiro dia de aula. E em forma de gestos ela vai mostrar o que ela esta vendo na figuras e outras crianças vão tentar adivinhar.
3ºMomento:
Com a figura que eles ganharam eles vão colar em uma folha de oficio e terminaram de desenhar a o que falta na figura. Após farão o seu nome no desenho.
4°Momento:
Hora da merenda (relembramos os hábitos de higiene) e eles vão cantando meu lanchinho. Chegando da merenda após eles lavarem as mãos fizemos a oração agradecendo pelo lanche.
5ºMomento:
Hora do parque e das brincadeiras como estatua, ovo choco e brincadeira da corda em sigue sagüi ou eles devem caminhar em cima sem deslizar da corda. O nome de um coleguinha conta um, o seguinte coleguinha conta dois e assim sucessivamente.
5º Momento:
Hora de ir para casa.

 

 

Nice Gerevini Miranda

Email: nicegerevini@hotmail.com

Pedagogia Soledade


ANEXO:

0 comentários:

Postar um comentário