PLANO DE AULA 07-11-2013 Objetivo: # Integrar as ações de contemplar de cuidar e educar. #Contemplar a socialização entre o grupo. #Conhecer a história de seu nome e seu significado. #Compreender a história de seus colegas a partir de sua. #Reconhecer seu nome através de uma prática que visa contribuir para o desenvolvimento integral da criança no processo de ensino-aprendizagem. Conteúdo: #Linguagem Oral e Escrita #Matemática #Artes Visuais Música e movimento Procedimentos metodológico: Educação infantil Pré escola Nivel III Idade entre 5 e 6 anos. Recpecção das crianças. 1ºMomento: Fazer uma leitura coletiva do poema "O nome da gente", após a leitura, fazer uma socialização com a turma sobre os pontos principais que aparecem no poema e interrogá-los sobre os seus nomes. Questionário: " Uma conversa com as crianças". 1- Quem escolheu o seu nome, você sabe? 2- Por que escolheram esse nome? 3- Como é o seu nome completo? Nome e sobrenome. 4- Se você pudesse escolher outro nome, qual seria e por quê? 2ºMomento: Construir coletivamente, o tesouro dos nomes, aonde cada um irá ganhar um saquinho de T.N.T e fichas coloridas para então escolherem as figuras a qual se parece mais com cada um ao final serão colocadas ao tesouro. Pois no final de cada aula será sorteada uma criança para pegar um saquinho onde vai observar a figura que deixou no primeiro dia de aula. E em forma de gestos ela vai mostrar o que ela esta vendo na figuras e outras crianças vão tentar adivinhar. 3ºMomento: Com a figura que eles ganharam eles vão colar em uma folha de oficio e terminaram de desenhar a o que falta na figura. Após farão o seu nome no desenho. 4°Momento: Hora da merenda (relembramos os hábitos de higiene) e eles vão cantando meu lanchinho. Chegando da merenda após eles lavarem as mãos fizemos a oração agradecendo pelo lanche. 5ºMomento: Hora do parque e das brincadeiras como estatua, ovo choco e brincadeira da corda em sigue sagüi ou eles devem caminhar em cima sem deslizar da corda. O nome de um coleguinha conta um, o seguinte coleguinha conta dois e assim sucessivamente. 5º Momento: Hora de ir para casa. |
0 comentários:
Postar um comentário