- Pedagogia Soledade

 

PLANO DE AULA                                                                                         07-11-2013

Objetivo:

- Explorar o texto escrito para localizar as partes do texto ouvidas em áudio. Utilizar o conhecimento construído sobre o sistema de escrita e a familiaridade com o gênero narrado para fazer o ajuste entre o texto que escuta em áudio e o texto escrito.

 

Conteúdo:

Leitura pela criança no processo de alfabetização inicial e escrita no computador.

 

Procedimentos metodológico:

1º Etapa
Providencie uma gravação em áudio do conto escolhido e a mesma versão escrita em um arquivo.

2ºEtapa
Organize-as individualmente para que cada uma tenha um fone de ouvido e um computador à sua frente. Se não houver computadores suficientes para todas, divida a turma em dois grupos.

3º Etapa
Informe os estudantes sobre os procedimentos envolvidos na atividade de leitura: diga que os fones de ouvido estão conectados ao computador e que eles irão ouvir uma narração do conto Chapeuzinho Vermelho. Explique também que o conto escrito está na tela do computador e que, enquanto o escutam, deverão acompanhar pelo texto escrito.

4º Etapa
Depois que todos tiveram a oportunidade de ouvir todo o conto narrado e de você realizar intervenções com alguns, proponha que relatem como foi a experiencia.

5º Etapa
As crianças realizaram uma atividade de palavras cruzadas, com as figuras do conto que elas acabaram de ler.

 

 

Jéssica Eugenio

Email: jessicaeugenio3@gmail.com

Pedagogia Soledade


ANEXO:

0 comentários:

Postar um comentário